Apresentamos o novo empreendimento Ponto Urbano: The Tiles

O Azulejo é uma das expressões mais fortes da Cultura em Portugal.

O Azulejo em terras lusitanas supera a função utilitária, atingindo o estatuto de Arte, como intervenção poética e artística no desenvolvimento das cidades e da arquitectura, que perdura até aos dias de hoje.

Aveiro é uma cidade conhecida pelos seus canais, mas também pelo seu seu património azulejar.

A zona do Fonte Nova foi uma das três principais fábricas nacionais na produção de azulejo.

Atualmente, o distrito de Aveiro continua a destacar-se pela sua produção na cerâmica, abarcando várias empresas produtoras de referência nacionais e internacionais, com grande dimensão económica, que combinam novas técnicas e equipamento de última geração.

Pelas ruas são inúmeros os exemplos desta arte, uma tradição de Aveiro que pode ser vista através das suas casas revestidas com azulejos. A Rua do Gravito, junto ao bairro da Beira-Mar, é um exemplo da ligação da região à Cerâmica e o local do próximo Projeto Ponto Urbano.

O The Tiles é uma ode aos encantos da arte azulejar. Trata-se de um empreendimento com apartamentos de tipologias T0 a T2, com áreas compreendidas entre os 38,92m² e os 122,88m². Composto por rês do chão e dois pisos, o The Tiles possui lugares de garagem e varandas.

O edifício está situado em pleno coração de Aveiro, possibilitando diversas comodidades de um estilo de vida citadino. Contudo, é possível aos seus moradores absorver a beleza e tranquilidade da cidade, junto aos canais da Ria.

Com uma fachada clássica que promove o traço tradicional, o The Tiles integra-se com a envolvente da localização onde se insere. O seu interior, contudo, contrasta, apresentando um design moderno e urbano, demarcado por texturas suaves e elegantes.

Para a Ponto Urbano, preservar a história, através da manutenção do património arquitetónico e artístico é uma obrigatoriedade.

A Ponto Urbano apresenta como alicerce o respeito e a preservação da arte, criando de forma simultânea valor arquitetónico, ao primar por projetos que consideram a envolvente e simultaneamente estejam na vanguarda do traço.

Publicado em
Categorizado como Projetos Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *