Em 2022, o crescimento do setor imobiliário bateu recordes e a empresa Aveirense tem sabido acompanhar a subida. Com mais de 400 clientes, a Ponto Urbano continua a caminhar para consolidar a sua posição no mercado.
Dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revelam que, no ano passado, foram vendidas 167 900 casas em Portugal, mais 1,3% do que em 2021.
O volume de transações também aumentou. Chegou aos 31, 8 mil milhões de euros.
2023 é também ano de subidas. Março, abril e maio foram, para já, os melhores meses para o setor. Alguns especialistas afirmam que o mercado passa por mudanças que exigem adaptação, mas qualquer altura é boa para apostar em habitação própria e permanente.
As boas notícias não ficam por aqui. A venda de casas novas também foi recorde. A acompanhar esta tendências, a Ponto Urbano proporcionou mais habitação à cidade de Aveiro, através dos edifícios Puro Homes e Puro Tower. Junto a estes está a nascer o Puro Golden, edifício que completa a trilogia Puro. Ainda em Aveiro, o Maximum destaca-se pelas generosas áreas e o The Tiles é a fusão perfeita entre o tradicional e o moderno. No centro da cidade de Aveiro, onde a procura por habitação nova não abranda, encontram-se já em curso mais dois novos projetos, um situado na zona das Barrocas e outro na zona do Alboi.
As famílias foram quem mais comprou casa, algo que a empresa aveirense não esquece, já que os vários projetos em curso contemplam tipologias diversificadas que vão do T1 ao T4 e situados em localizações estratégicas perto das principais acessibilidades.
Na Ponto Urbano, a consolidação faz-se com trabalho e, por isso, os projetos alastram-se ao resto da cidade e do distrito de Aveiro.
Numa empresa onde “consideramos que aquilo que está dentro das paredes é tão ou mais importante do que aquilo que está por fora”, a Ponto Urbano volta a apostar na construção junto à praia. Na Vagueira, o projeto Difference ergue-se entre a ria e o mar.