A eficiência energética não consiste apenas em reduzir o consumo de energia, visto que é também necessário aproveitar ao máximo a energia que utilizamos, de forma a evitar o desperdício.
Um empreendimento eco-friendly é aquele que reduz o consumo desnecessário de energia, as emissões de gases de efeito estufa e a demanda de recursos não renováveis. Proporciona também condições de vida mais sustentáveis e permite economizar.
A construção de um edifício eficiente envolve a incorporação de vários materiais isolantes térmicos, assim como o uso de fontes de energias renováveis.
A Ponto Urbano, ao conceber os seus empreendimentos, tem como um dos seus objetivos melhorar a eficiência energética do seu apartamento, resultando como já foi referido numa diminuição do consumo. Um edifício energicamente eficiente e sustentável alcança facilmente os níveis de conforto com um baixo consumo de energia, estimula comportamentos ambientalmente responsáveis, aumentando a qualidade e a habitabilidade do edifício.
O novo empreendimento, habitacional e comercial, com carimbo Ponto Urbano, o Maximum, localizado na Alameda Silva Rocha, no centro da cidade de Aveiro, adapta-se as características ambientais locais. O Maximum possui um sistema solar térmico forçado com painéis solares, assim como sistema de climatização otimizado através de ar condicionado. A utilização de vidros duplos e isolamento acústico nas paredes entre frações conferem conforto e privacidade.
Assim, por estes meios, o Maximum considera a sua principal fonte de energia a exposição solar, desempenhando um papel fundamental num menor consumo energético.
Apresentando uma arquitetura moderna e única, com linhas elegantes e contemporâneas que se equilibram de forma equilibrada com o seu meio envolvente, o Maximum conjuga design, rigor na construção e sustentabilidade num só empreendimento.
A escolha perfeita para descomprimir da rotina do dia a dia e do estilo de vida citadino, favorecendo a escolha ideal para quem também se preocupa com um consumo responsável.
A Ponto Urbano vê a eficiência energética e a responsabilidade ambiental como prioridade!